sexta-feira, 10 de maio de 2019

Prefeitura de Macau realiza reunião com classe de contadores para discutir programa de desburocratização

Com o intuito de achar métodos mais eficazes para desburocratizar os processos relacionados à questões empresariais na cidade, a Prefeitura Municipal de Macau se reuniu nesta quinta-feira (09/05) com representantes dos contadores que atuam no município.

Durante o encontro os profissionais da contabilidade explanaram a maneira como a classe trabalha, as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia e falaram ainda sobre o desenvolvimento econômico do município e sobre a situação específica com relação à abertura de empresas, emissão de documentos e outros processos burocráticos. Além deles, estavam também servidores da equipe técnica das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Turismo, Administração e Finanças e Tributação.

Foram discutidos os processos de emissão e renovação de alvarás, a necessidade de redesenhar o site da Prefeitura com a criação de sites específicos para secretarias(a Tributação, por exemplo), a necessidade de informatização de alguns processos, a discussão sobre melhorias de estrutura em setores estratégicos como Planejamento e Tributação, políticas de estímulo para que empresas municipais participem dos processos de licitação municipais.
______________


Nenhum comentário: