segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Prefeito de Itajá participa de reunião com reitor da UFRN

Na última sexta-feira (1), o prefeito Alaor Pessoa cumpriu agenda na capital do estado, onde se reuniu com o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Prof. José Daniel, o Pró-reitor de Extensão, Prof. Aldo Dantas, juntamente com o chefe de departamento e coordenador do PMSB, Renê Silva, no Gabinete da Reitoria.
A Prefeitura Municipal de Itajá possui parceria com a Universidade e a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), no projeto que dá suporte técnico aos municípios para que eles elaborem seus Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).
Na pauta do encontro, o fechamento do diagnóstico do PMSB de Itajá. Após deliberações, ficou acordado que o comitê encaminhará informações para que a Equipe Técnica da UFRN agende uma visita ao município em breve. A partir de ações como essa, onde o Poder Executivo Municipal estreita suas relações com a universidade, Itajá conseguirá avançar no processo de elaboração do plano.

“Com a conclusão desse plano, daremos um grande passo para conseguirmos o Saneamento Básico que garante a promoção da segurança hídrica, prevenção do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição”, destacou o prefeito Alaor.

Nenhum comentário: