quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Secretaria de saúde de Itajá realiza ação de conscientização e combate à AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde de Itajá, através das Unidades Básicas de Saúde Raimunda Maria Barbosa da Silva e Vanuzia Silva Costa, realizaram nesta quarta-feira (18) uma ação de prevenção em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de Luta Contra a AIDS. As atividades aconteceram nas próprias Unidades de Saúde.
A ação ofertou às pessoas que estiveram prestigiando o evento testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), distribuição de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante, atendimentos médico, odontológico, enfermagem e informações preventivas.
De acordo com Igor Ranniery, Coordenador do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais do município, a campanha tem o objetivo de informar sobre os sintomas, a forma de contagio e provocar a reflexão, de que é possível viver com o HIV, sem preconceito, além de realizar ações de prevenção e diagnóstico precoce.
Já a Secretária Municipal de Saúde, Ana Luiza, ressalta a importância de se perder o preconceito e participar das ações de prevenção que serão desenvolvidas pela rede de saúde do município. "Apesar de ser uma das doenças que mais matam no mundo, a partir do momento que temos a consciência sobre as formas de contagio, cuidados a serem tomados e tratamento, passamos a nos cuidar mais. Então não deixe de comparecer e participar das atividades da Campanha nas Unidades Básicas de Saúde", enfatizou.

Nenhum comentário: