sexta-feira, 10 de abril de 2020

MUITO CUIDADO: Família é assaltada por casal que se vestiu de agentes de saúde para invadir casa

Vítimas contam que assaltantes estavam de jaleco e estetoscópio e que disseram estar no local para vacinar idosos contra H1N1

Uma família foi assaltada após um casal se passar por agentes de saúde e invadir a residência das vítimas na manhã desta quarta-feira (9) em Campina Grande. Uma das vítimas, que não quis se identificar, contou que o casal estava vestido com jaleco, usando estetoscópio, e que estava no local para vacinar dois idosos que moram no local.

O crime aconteceu por volta das 9h, na Rua Afonso Campos, no Centro. Na residência moram dois idosos, que são irmãos, um homem de 79 anos e uma mulher de 76 anos. Eles estavam só em casa quando o casal chegou no local.
O casal teria se identificado como enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que estava no local para aplicar a vacina. O idoso, acreditando que se tratavam de profissionais, abriu o portão, mesmo já tendo sido vacinado.

O filho dele contou que quando o pai estava explicando que já tinha sido vacinado e que não ia precisar tomar a vacina novamente, os suspeitos sacaram as armas, renderam o idoso e anunciaram o assalto.

Os irmãos foram levados para um dos quartos da residência, enquanto o casal buscava por pertences e dinheiro das vítimas. Durante a ação, dois filhos do idoso que tinham saído para pagar uma conta no banco chegaram na casa. Sem saber do que estava acontecendo, eles também foram rendidos e levados para o quarto.

Conforme a vítima, os assaltantes amarraram as quatro pessoas com roupas velhas e amordaçaram, antes de trancar no cômodo. O casal pegou cerca de R$ 5 mil em espécie, que estava em um cofre, além de joias, celulares e outros objetos pessoais.

Na saída, os assaltantes entraram em um táxi que estava parado em uma praça na frente da casa dos idosos e pediram ao taxista para levá-los para o bairro de Nova Brasília. O taxista, que também preferiu não se identificar, contou que não desconfiou que se tratava de assaltantes, que o casal pagou a corrida antes de descer do carro e que só ficou sabendo do assalto ao voltar para a praça.

Após conseguirem se libertar, as vítimas acionaram a polícia e o caso foi atendido por policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar. A ação dos assaltantes dentro da casa durou cerca de uma hora e meia. Conforme a PM, o casal já tinha sido visto por moradores da região rondando a localidade, há cerca de dois dias. Uma busca foi feita na região, mas até as 16h30, a dupla não foi localizada. Waléria Assunção, TV Paraíba — Campina Grande

Nenhum comentário: