segunda-feira, 19 de abril de 2021

Após 12 dias separado pela Covid-19, casal se reencontra em UTI de hospital no RN

Após 12 dias separados por causa da Covid-19, um casal se reencontrou dentro da UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, no Oeste potiguar. O encontro aconteceu no último sábado (17) e os dois foram colocados lado a lado pela equipe.

A luta pela vida também virou uma história de amor compartilhada nas redes sociais pelos profissionais da unidade, com autorização dos dois. O casal vive junto há cerca de oito anos, tem um filho de 7 - que está com a avó paterna - e sonha com uma festa de casamento.

"A gente observou algo muito interessante. Ela tem pressão alta e estava com algumas taxas alteradas. Depois que ele chegou, a equipe constatou que os parâmetros dela melhoraram", conta Jéssica Saraiva, coordenadora da Enfermagem na unidade.

Mikelangela Emanuela, de 30 anos, viveu dias difíceis. Ela perdeu o pai para a doença no dia 25 de março. Segundo a cunhada, Valéria Carlos, a mãe da dona de casa foi internada com a doença, e a irmã também foi diagnosticada com Covid-19, mas já se recuperaram. A família dela mora em Governador Dix-Sept Rosado, também no Oeste potiguar.

Poucos dias após a morte do pai, Mikelangela também começou a sentir sintomas e, depois de uma piora, precisou ser internada em Mossoró. De acordo com a enfermeira, a mulher foi uma das primeiras pacientes do hospital a usar o ECMO - um aparelho usado como um pulmão artificial.

Nos últimos dias ela, vinha apresentando melhoras, até que no último sábado (17), a equipe foi informada que o companheiro dela, o marceneiro Camargo Luan, de 32 anos, também estava com Covid-19 e seria transferido para a unidade, por apresentar uma piora no quadro.

"Ficamos preocupados com ela, até de ela ter um piora, mas a gente tinha que avisá-la. A psicologia do hospital foi acionada para acompanhar e dar essa notícia com todo cuidado", conta Jéssica. Apesar de apreensiva, ela conta que a mulher recebeu a notícia com certa tranquilidade.

Ao longo do tempo, na unidade, Mikelangela contou aos profissionais que tinha o desejo de se casar com Luan e, por isso, a equipe resolveu promover o encontro dos dois, no local. "Teve música e a equipe levou ela até a maca dele com suporte de oxigênio, colocou uma poltrona lá. Ela passou a noite ao lado dele", contou a enfermeira.

Após outro paciente receber alta médica, o casal foi colocado em macas vizinhas - ela na 5 e ele na 6. "Agora eles estão juntos, vizinhos, têm um ao outro", afirma a irmã de Camargo, Valéria Carlos. "Quando eles saírem e tudo isso passar, vamos fazer de tudo para realizar esse sonho do casamento", revelou.

Nenhum comentário: