quinta-feira, 29 de abril de 2021

Município de Itajá faz adesão ao acordo de cooperação técnica e financeira com SEBRAE/RN, SESI/RN E FEMURN/RN


Nos dias 26 e 27 de abril, demos mais um passo importante para a educação do município ser fortalecida e render bons frutos para o processo ensino-aprendizagem.

No dia 26 de abril de 2021, a secretária de educação Josélia Valentim assinou o termo de adesão que trata de acordo de cooperação técnica e financeira, que tem como objetivo contribuir com a retomada segura das aulas para a rede pública municipal, oferecendo intervenções e orientações de boas práticas higiênico-sanitárias e cuidados contra a COVID-19.


Esse processo de orientação se dará em 3 etapas, com diagnóstico de alinhamento e demanda, orientação e implementação de boas práticas e avaliação/prevenção. Este é um momento importante, pois estamos vivenciando um período crítico dentro dessa pandemia.

Contudo, esse termo não indica retorno imediato das aulas, é um processo de adequação de estratégias e métodos. Para viabilizar esse termo, no dia 27 de abril de 2021, os parceiros do SEBRAE/RN, SESI/RN e FEMURN, realizaram a primeira etapa com diagnóstico presencial visando alinhamento da demanda, com visita in loco.

Também foram repassadas orientações, e inicia-se assim, o processo de execução deste acordo tão importante para nosso município. E a conquista maior é que nosso município tem as escolas da rede municipal contempladas. Quando da retomada das aulas, teremos instrumentos de segurança adequados e passíveis para prevenção da COVID-19.

Nenhum comentário: