quinta-feira, 22 de abril de 2021

ASSU: Secretaria dialoga com Societá sobre parceria para capacitação e qualificação de jovens


Comprometida com iniciativas que fomentem ações inovadoras do ponto de vista do desenvolvimento em todos os aspectos, a Prefeitura Municipal do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, estabeleceu conversações com a Societá – Formação Profissional com o propósito da execução de programas de capacitação e qualificação profissionais de jovens aprendizes.


Com foco no cumprimento da Lei da Aprendizagem, a Societá atua em parceria com o Governo Federal - via Ministério do Trabalho - em mais de quinhentas empresas em todo o território nacional.


O diálogo ocorreu nessa terça-feira, dia 20, em um encontro da secretária Kecia Maia com o coordenador de expansão da Societá, Rafael Oliveira, empresa essa que deve englobar projetos no Ceará e no Rio Grande do Norte. O foco da pauta foi a construção de uma parceria institucional que possibilite uma gama de oportunidades para a juventude do Assú.

A secretária Kecia Maia ressaltou que a Societá – Formação Profissional tem como eixo de atuação a transformação do destino da juventude brasileira por meio da educação e do trabalho, conceito que se harmoniza com os objetivos da administração pública municipal do Assú, motivo pelo qual enxerga a concretização do empreendimento como uma ferramenta promissora para a preparação dos jovens do município e para suas formações nos âmbitos pessoal, econômico, social e cultural.

Nenhum comentário: