domingo, 25 de abril de 2021

Força Tarefa prende em Guamaré membro de facção criminosa que planejava matar agentes de segurança do RN


Foi preso no sábado (24) em flagrante delito em Guamaré/RN, região do Polo Costa Branca, um membro de facção criminosa, de 26 anos, por envolvimento com o crime de tráfico de drogas. Segundo as investigações ele também articulava possível atentado contra a vida de dois agentes de segurança pública do RN, visando, assim, galgar patamares mais altos na hierarquia da organização criminosa a que pertence.

A Força Tarefa SUSP/RN do Ministério da Justiça (FT SUSP/RN-SEOPI/MJ), integrada pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, DEPEN e SEAP, contando ainda com apoio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, foram responsáveis pela operação de investigação e prisão do homem.

Durante a operação, que foi denominada de “Passa nada”, em alusão ao rigor com que a Força Tarefa Natal atua no enfrentamento às facções criminosas no estado do Rio Grande do Norte, também foi cumprido em Guamaré um mandado de busca e apreensão, juntamente com um mandado de prisão em desfavor do acusado. Durante as buscas foram encontradas porções cocaína que seria destinada ao tráfico local.

O preso foi conduzido à Superintendência de PF em Natal para os procedimentos de polícia judiciária. Autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, após os procedimentos, foi encaminhado ao sistema prisional do RN, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: