quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Itajá: Secretaria de educação investe em materiais para sala de atendimento educacional especializado – AEE


A educação itajaense ao longo dos anos vem buscando melhorar espaços escolares, capacitar profissionais e tornar possível a oferta de uma educação comprometida com a formação de todos sem distinção alguma. Assim, a secretaria de educação adquiriu novos materiais para a sala de AEE da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa, com o intuito de melhorar as condições de ensino e aprendizagem para os alunos portadores de necessidades especiais e os profissionais por eles responsáveis.


É uma imensa alegria oferecer um espaço em que a inclusão é prioridade, e através desse espaço, muitas crianças desenvolvem competências e habilidades necessárias para sua vivência social. A Secretária de Educação, Josélia Valentim, afirma que: “A educação inclusiva é necessária para que tenhamos uma educação de qualidade, pois não adianta apenas matricular nossos alunos, temos que dar condições para que eles desenvolvam suas habilidades e potencialidades, mesmo que com limitações.


Por isso, é tão importante investir recursos para ampliar e melhorar as salas de AEE”. Já o prefeito, Alaor Pessoa, diz que: “É importante reconhecer que todos os espaços que oferecem o desenvolvimento e aprendizagem das nossas crianças é prioridade, e apoiar os investimentos da Educação em salas destinadas aos alunos que são portadores de necessidades especiais é uma alegria para mim, enquanto gestor municipal, por que estou reafirmando o compromisso de que a educação é prioridade”.

Nenhum comentário: