sábado, 12 de fevereiro de 2022

Esclarecimento combatendo as FAKE NEWS: Educação em Paraú é prioridade!


Meus estimados conterrâneos, venho a público hoje externar toda minha indignação a respeito das falácias, inverdades e ofensas publicadas pelo Blog que presta um desserviço a oposição de Paraú, cujo título é DENÚNCIA GRAVE: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DEPARAÚ ESTARIA COAGINDO PAIS DE ALUNOS A MUDAR OS FILHOS DE ESCOLA.

Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que em nenhum momento coagi ou ameacei quem quer que seja para que matriculasse seus filhos na rede municipal. Aliás, nem tenho tal poder ou influência sobre tais pais. Além disso, o que vem sendo feito pela nossa pasta é o que se chama de busca ativa e visa chamar os alunos para a escola, evitando que crianças e adolescentes fiquem sem estudar, mas sempre respeitando as escolhas da família quanto a qual unidade de ensino matricular.

Ocorre que o descrédito e o desespero de quem fez parte de gestões anteriores desastrosas e sem compromisso com a educação é tão grande que tentam a todo custo criar factoides e mentiras para atacar e denegrir aqueles que vem trabalhando pelo bem de Paraú.

Não satisfeitos com a rejeição popular, a turma do quanto pior melhor se utiliza de blogs de fora, que não nos conhecem nem conhecem a realidade da nossa terra e da nossa gente, para atacar não só a mim, mas toda a classe educadora da rede municipal.

Questionar a qualidade do nosso ensino é atacar diretamente todos aqueles guerreiros que mesmo em meio a uma pandemia global vem se reinventando e se adaptando para atender os anseios dos nossos estudantes e garantir uma educação de qualidade.

Por fim, já que a postagem faz menção a supostos artigos do código penal que eu estaria infringindo com a fantasiosa história contada por ele, aproveito para ressaltar que o editor de tal Blog comete o crime previsto no art. 138 do CP, atribuindo a mim falsamente um crime.

Os educadores do nosso Município exigem e merecem respeito. Por favor nos deixem fora dessa política suja e desesperada feita por vocês.

Nenhum comentário: