terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Ex-prefeito de João Dias diz que renunciou ao cargo por motivo de ameaças de morte


O ex-prefeito do município de João Dias, Marcelo Oliveira, deu uma declaração polêmica nas redes sociais. Ao responder uma mulher identificada como Suária Verissimo, ele afirma que renunciou ao cargo por causa de ameaças de morte. “Fui ameaçado de morte, humilhado, e por fim, a renunciar o cargo de prefeito à força, contra minha vontade”, disse.

O caso

Foi publicado no Diário Oficial da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), em 27 de julho de 2021, a renuncia do atual prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, em favor de sua vice-prefeita Damária Jácome de Oliveira.

Em setembro de 2020, a DEICOR/PCRN deflagrou a primeira operação de combate ao tráfico de drogas, onde foram detidos o pai dos suspeitos Laete Jácome de Oliveira, atual vereador e presidente da Câmara de Vereadores, a irmã Damaria Jácome de Oliveira, atual prefeita, todos vinculados à cidade de João Dias, interior do Rio Grande do Norte (RN).

Além deles, o cunhado Carlos André Freire da Silva, também foragido internacional. Já no dia 24 de junho, a DEICOR/PCRN deflagrou a segunda fase da operação e prendeu Samuel Jacome de Oliveira, outro irmão dos suspeitos, também envolvido com a prática do tráfico de drogas. Os dois irmãos da prefeita morreram na operação.

Saiba mais sobre a operação: Polícia Civil divulga detalhes da ‘Operação Sinaloa’ que terminou com a morte de irmãos da prefeita do município de João Dias

Nenhum comentário: