quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Prefeitura do Assú participa de audiência remota do IDEMA sobre implantação de Complexo Solar Talhado


Hoje (10), quinta-feira, de forma on-line, aconteceu uma audiência pública que tratou da viabilidade da implantação do Complexo Solar Talhado com 44 (quarenta e quatro) usinas no Vale do Açu, mais precisamente nas cidades de Assú e Carnaubais. O encontro virtual, que ocorreu via plataforma Zoom e foi transmitido pelo canal do IDEMA no Youtube, contou com a participação de representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Tributação do Assú.

Ao longo da sessão pública foi apresentado e discutido o Estudo do Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), com o intuito de mostrar a viabilidade da instalação das usinas fotovoltaicas nas respectivas cidades. Ocorreu, também, a exposição do projeto a ser implantado, que contará com 8000 hectares de placas solares, um investimento ambiental que promoverá milhares de empregos em toda a região do Vale do Açu, através da empresa Vento Solar Energia Renovável LTDA.

As usinas contribuirão para a manutenção da vegetação, para geração de emprego e de renda no Vale, para a diminuição do êxodo rural, além de garantir mais desenvolvimento para toda a região. Estiveram participando da audiência Marcelo Galvão (secretário municipal de meio ambiente e urbanismo), Carlos Pierre (diretor executivo de meio ambiente), José de Arimateia (secretário de tributação), Aldenor Nogueira (chefe de arrecadação), representantes do IDEMA, do município de Carnaubais e da empresa Vento Solar Energia Renovável LTDA.

Para acompanhar como foi a Audiência Pública do EIA/RIMA referente à viabilidade do complexo solar em Assú/RN e Carnaubais/RN acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=zcW8wyyMeok

Nenhum comentário: