quarta-feira, 18 de maio de 2022

Assistência Social realiza roda de conversa com os adolescentes do NUCA sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes




Itajá dá continuidade na programação do Maio Laranja, mês destinado ao combate de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na noite desta terça-feira, 17 de maio de 2022, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS promoveu um momento de explanação e discussão com os adolescentes do NUCA, Conselho Tutelar, CMDCA e Comissão do Selo UNICEF sobre a campanha Maio Laranja.

A roda de conversa foi mediada pela equipe técnica do CRAS. A ação faz parte da Campanha Faça Bonito, que vem para reforçar as ações de combate e conscientização para toda a população, principalmente às crianças e adolescentes. Segundo a coordenadora do CRAS, Arlinda Macedo, é importante que todos participem e fiquem atentos a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie.

O encontro foi satisfatório e bastante rico em informações. Os adolescentes foram participativos e demonstraram preocupação com os dados apresentados, além de se comprometerem em ficar atentos aos sinais de abuso ou exploração no Município.

Nenhum comentário: