quinta-feira, 19 de maio de 2022

Itajá faz bonito no maio laranja





A Prefeitura Municipal de Itajá, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, junto com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), escolas estaduais, escolas municipais, CRAS e comissão do Selo UNICEF edição 2021-2024, realizaram uma caminhada em alusão do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A ação faz parte da campanha Faça Bonito, e tem como objetivo de alertar a sociedade sobre o enfrentamento da violência sexual infantil chamando atenção para o problema que afeta a sociedade em todo o Brasil.

A caminhada teve início na Rua Manoel Lopes, percorrendo as principais ruas. Durante o percurso eram repassadas informações sobre como a sociedade deve agir ao identificar uma possível situação de abuso e/ou exploração sexual, como também os canais de denúncias. o encerramento aconteceu na Praça Manoel Argemiro Lopes, com realização de um minuto de silêncio em memória ao dia

A ação faz parte das atividades da rede que compõe o sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes do nosso Município. Faça Bonito, disque 100, a ligação é gratuita e a denúncia pode ser feita de forma anônima ou procure o Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: