segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Alexandre Frota não se elege deputado estadual em São Paulo


Eleito com mais de 155,5 mil votos em 2018 para o Congresso Nacional, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) não conseguiu garantir uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A corrida para a Alesp requer menos votos que para o Congresso Nacional devido ao menor número de votos válidos envolvidos no cálculo, mesmo assim o antigo aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) não teve votação suficiente para garantir um mandato: 24.224.

Frota conquistou sua vaga na Câmara dos Deputados pelo PSL, antigo partido de Bolsonaro. Em abril de 2019, ele foi expulso da sigla após criticar a indicação do também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para a Embaixada dos EUA e se abster da votação em segundo turno da reforma da Previdência.

De aliado a opositor

Depois de não somente romper com o chefe do Executivo, mas virar um opositor, ele defendeu publicamente, nas redes sociais, o desejo de que o ex-presidente Lula (PT) fosse eleito no primeiro turno. "Ciro e Tebet somam 12%, não existe tempo ou milagre que mude o cenário. É a hora de parar de dar murro em ponta de faca, deixar o orgulho de lado, as diferenças, e pensar no Brasil", escreveu no Twitter, quinze dias antes das eleições.

Nenhum comentário: