O projeto foi implantado pela Prefeitura do Assú junto ao Projeto Valer e Associação da comunidade. Durante a ocasião, também foi garantida a instalação de energia fotovoltaica para manutenção do poço que abastece a localidade e a implantação de uma horta (quintal produtivo).
Outro benefício garantido ao assentamento Maurício de Oliveira foi o corte de terra realizado pela Secretaria de Agricultura do município. Na ocasião, o prefeito Gustavo Soares também entregou o decreto que torna utilidade pública o uso comum das estradas da região para que a associação comunitária possa fazer parcerias com empresas que ali circulam e proporcionem benefícios locais.
O projeto de criação de abelhas da associação do assentamento também foi pauta nesta sexta-feira, uma ação que ocorre por meio de uma iniciativa junto ao Vale Sustentável, o qual se refere a abelhas sem ferrão. Entre outros fatores, o objetivo da visita da gestão municipal foi aumentar e incrementar possibilidade à iniciativa, dando crescimento ao projeto, inserindo mais famílias e dando maior suporte àquelas que já atuam na ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário