sábado, 29 de outubro de 2022

Operação policial da 42ª delegacia da polícia civil de Areia Branca prende homem acusado de furtar fios de cobre de alta tensão na cidade de Porto do Mangue


Operação policial da 42ª delegacia da polícia civil de Areia Branca com apoio da delegacia de furtos e roubos de Mossoró prende homem acusado de furtar fios de cobre de alta tensão na cidade de Porto do Mangue

A Policia Civil do Rio Grande do Norte; por meio da sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue; prendeu um homem acusado de - na madrugada da sexta-feira, 28 de outubro de 2022 - ter furtado; juntamente com um comparsa; cerca de três quilômetros de fios de cobre de alta tensão dos postes da Salina Araguassu, pertencente ao grupo Socel, na cidade de Porto do Mangue.

Velho conhecido da Polícia e já respondendo por crimes de furto qualificado e receptação dolosa a pessoa de ISAQUE FERREIRA DA COSTA, o “ISAQUE DA SUCATA”, 31 anos, natural de Areia Branca foi novamente preso em flagrante delito por ter furtado cerca de três quilômetros de fios de cobre, na companhia de um comparsa de nome EMANOEL GENESIO DE OLIVEIRA, 29 anos, também natural de Areia Branca, que está foragido.

Para o furto a dupla de ladrões usou ferramentas manuais simples e uma tesoura de cortar vergalhão. O peso aproximado do material furtado é estimado em 280 quilos e foi vendido por cinco mil reais, na madrugada mesmo, em Mossoró, para um receptador, dono de uma sucata no Alto da Conceição, de nome PAULO SILVEIRA DA CRUZ JÚNIOR que durante a incursão da equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró evadiu-se sua sucata.

De acordo com funcionários da sucata, PAULO JUNIOR, como é mais conhecido o receptador, na madrugada mesmo os convocou para vir trabalhar e determinou que fosse cortado todo o material adquirido a ISAQUE e tratou de, pessoalmente, dar descaminho. Apesar de inúmeras diligencias os fios de cobre não foram localizados pelas equipes de policiais.

A equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil já vinha realizado diversas incursões nas cidades que compreendem sua área de atuação para combater a prática de furto de fios que vem causando transtornos e danos a população de Areia Branca e Porto do Mangue e ISAQUE DA SUCATA já era investigado em outros inquéritos policiais.

ISAQUE FEREIRA DA COSTA não reagiu a prisão, e não negou sua participação no crime e detalhou toda ação criminosa para a Polícia Civil durante a prisão em flagrante delito, informando os nomes dos comparsas envolvidos, os valores recebidos, a quem foi vendido, não sabendo a localização do material. Em seu poder foi apreendido a tesoura de cortar vergalhão e demais ferramentas usadas no furto. Ele foi examinado por um médico legista que atestou sobre o exame de corpo delito e após os procedimentos policiais ele foi levado para a Cadeia Pública de Mossoró onde permanecerá a disposição da justiça.

DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denúncias anônimas, através do disque denúncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denúncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

Nenhum comentário: