segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Assú recebe mutirão de mamografias gratuitas e contemplará cerca de 400 mulheres




Na semana em que se encerra a programação do Outubro Rosa, mês de conscientização e combate ao câncer de mama, a Prefeitura Municipal do Assú, em parceria com o Grupo Reviver, recebe a carreta móvel da unidade que ofertará 400 exames de mamografias gratuitos a mulheres da cidade. A ação acontece a partir de hoje (24), seguindo até sexta-feira (28), ofertando serviços com atendimentos pela manhã e tarde.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu várias ações em alusão ao mês preventivo. Foram realizadas atividades nos 24 espaços de saúde da gestão levando ações de conscientização e informação sobre a prevenção à doença e os benefícios do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além disso, ainda esta semana, a SMS também estará ofertando aos prestadores de serviços da gestão municipal 100 exames de ultrassonografia transvaginal e 200 ultrassonografias mamárias. Vale ressaltar que dentro das ações do grupo Reviver e Prefeitura do Assú também acontecerão palestras na unidade móvel sobre a importância dos cuidados referentes ao câncer de colo de útero.


Nenhum comentário: