segunda-feira, 17 de abril de 2023

DEICOR/PCRN deflagra operação "PATETA" e cumpre 06 mandados de prisão e 04 mandados de busca e apreensão contra organização criminosa


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, na manhã de hoje, 17/04/2023, deflagraram uma operação policial com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas.

Foram cumpridos 06 mandados de prisão em desfavor de LUIZ HENRIQUE PINHEIRO DOS SANTOS TEIXEIRA, vulgo "Chico moto-boy", natural de Santa Cruz/RN, com 21 anos de idade; LEONARDO COSTA PESSOA SANTOS, vulgo "Bob Marley" , natural de Natal/RN, com 27 anos; ÍTALO, BRUNO GOMES TAVARES, vulgo "Gordinho", com 27 anos de idade, natural de Natal/RN JEANDERSON LUCAS DE ARAÚJO, vulgo "Pateta", natural de Natal/RN, líder dessa organização e que encontra-se preso; JEFFERSON BRUNO DA SILVA COSTA, encontra-se preso; e JEFFERSON RAI DANTAS, também encontra-se preso.

Essa operação foi fruto de uma Investigação Criminal que iniciou-se em dezembro de 2021, após a prisão de 04 traficantes na zona sul de Natal, quando a DEICOR apreendeu mais de 100kg de maconha, dentro de um condomínio, onde residia "Pateta", líder dessa organização criminosa.

A partir daí começou um trabalho de investigação para tentar identificar e prender todos os integrantes dessa organização, sendo deflagrada hoje a ação repressiva.

No decorrer dos cumprimentos dos mandados, "Bob Marley", que faz uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante delito com alguns comprimidos de ecstasy.

Também foi autuado em flagrante "Chico Moto-boy", pois foi apreendido em sua posse 03 munições intactas, aparelho celular roubado e apetrechos para tráfico de drogas, tendo confessado ser traficante.

Essa é mais uma ação integrada da operação ALBATROZ do programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS da CGFRON/DIOPI/SENASP/MJSP.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.

"Para combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar, DEICOR!"

Nenhum comentário: