terça-feira, 4 de abril de 2023

Passageira salta de carro, pede socorro e denuncia motorista por importunação sexual no RN; homem foi preso


Um homem foi preso na noite de segunda-feira (3) em Mossoró, no Oeste potiguar, após ser denunciado por importunação sexual. A denúncia partiu de uma mulher que tinha pegado carona com ele, de Macaíba, na região metropolitana de Natal, com destino ao Ceará.

Ao chegar em Mossoró, a mulher saltou do carro, correu e pediu ajuda a um casal, no bairro Planalto. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem, que negou as acusações, mas foi autuado em flagrante. À polícia, a mulher relatou que teve medo de ser morta pelo suspeito.

Segundo o delegado Luiz Antonio, da delegacia de plantão de Mossoró, o homem e a mulher saíram da Grande Natal por volta das 15h da segunda-feira (3). A mulher relatou que já tinha pegado "carona amiga" com o suspeito em outras ocasiões, mas sempre havia outras pessoas no carro. Dessa vez, estavam apenas os dois.

"Ela falou com ele pela manhã e ele disse que tinha vaga. Ela seria pega em Macaíba, já que ele vinha de Natal, e ia para a cidade de Cascavel. O esposo dela estaria com problema de saúde e ela teve que viajar", relatou o delegado.

"Quando chegou na cidade de Angicos, ele começou a mudar de assunto, com assuntos inapropriados, com conotação sexual, parou (o carro) em determinado momento e cometeu alguns atos libidinosos com a mesma", acrescentou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, para fazer com que o homem parasse os atos, a mulher alegou que eles poderiam ir para um motel em Mossoró. Segundo o delegado, o real objetivo dela era encontrar uma ocasião para saltar do carro e pedir ajuda.

"Chegando a Mossoró, ela alegou que estava com fome e ele disse que no motel teria refeições, mas ela disse que não gostaria, que achava por bem comprar um achocolatado para comer junto com biscoitos que tinha na bolsa. Chegando a um supermercado, ele parou o carro, e ela saltou do carro, correu e pediu socorro ao casal", relatou o delegado.

O homem foi detido e levado pela Polícia Militar para a delegacia de plantão, onde foi autuado em flagrante. O suspeito foi encaminhado para o exame de copo de delito no Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) e, em seguida, para a cadeia pública.

Segundo o delegado, a suspeita é que o homem não tenha pegado outros passageiros por premeditar o crime. Segundo o relato da vítima, o homem afirmou que tinha se interessado por ela desde a primeira vez que a viu.

Nenhum comentário: