segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Moreira Franco 'mente e sou testemunha dessa mentira', diz Cunha

BRASÍLIA — O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acusou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, de ter mentido em depoimento. Segundo ele, não é verdade que Moreira não tenha tratado de doações com a OAS e que só tenha conhecido o empreiteiro Léo Pinheiro, executivo da empresa, em 2013, quando era ministro da Aviação Civil. Segundo Cunha, os dois já se conheciam antes.

Moreira Franco, além de mentir que não tratou de doação, mente ao dizer que conheceu Léo Pinheiro quando era ministro da Aviação Civil. Ele mente e sou testemunha dessa mentira — disse Cunha.

Ele relatou outro episódio em que Moreira teria tratado de doação com outra empreiteira, a Odebrecht. Foi em 2010, e o valor acertado foi R$ 16 milhões, segundo Cunha. O ex-presidente da Câmara não deu detalhes de como teria ocorrido essa doação.

— Passei (a informação) para o Michel Temer, que era o presidente do partido. Ele ficou muito constrangido. Mas se tomou providência, não me informou — contou Cunha.
_______________________________

Nenhum comentário: