segunda-feira, 6 de maio de 2019

Dia D de vacinação contra gripe é realizada com sucesso em Itajá

No último sábado (05) de maio, estavam em funcionamento as 4 unidades de saúde de Estratégia da família em Itajá, em Prol do dia D da 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe.
Os públicos alvos desta campanha são: Gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, mães com até 45 dias de pós-parto, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, pessoas com mais de 60 anos, professores, profissionais de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento devem tomar a vacina.
A meta estimada do público alvo em nosso município é de 1.999 dos grupos prioritários, até o dia D já foram vacinadas 51,06%. O Coordenador da Imunização do município, Igor Ranniery Fernandes, reforçou que não aproveitou o dia D pode se vacinar até o dia 31/05 na unidade Maria Carmelita Pessoa das 07h ás 12h.
“Segundo dados do ministério da saúde, a gripe é uma doença perigosa, que no ano passado matou 1.391 pessoas no pais. Por isso, se você faz parte do grupo prioritário, procure uma unidade de saúde, leve a caderneta de vacinação e vacine-se. É mais proteção para todos”. Finalizou o coordenador Igor Ranniery.
______________

Nenhum comentário: