sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Prefeito de Itajá visita a sede do Programa Viver, em Brasília

O prefeito de Itajá, Alaor Pessoa, visitou durante a sua viagem à capital Federal, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), na Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI) para tratar sobre o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável que será implanto em 2020 no município de Itajá.

O gestor municipal foi recebido pelo secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa que tratou sobre a proposta do programa que é ser referência no processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação da pessoa idosa para elevar a qualidade de vida das pessoas com 60 anos ou mais.

O Programa vai disponibilizar cursos para a inclusão tecnológica, prevenção à saúde, educação financeira, direitos humanos e promoção da mobilidade física e mental, além de outras atividades. A maior parte dos cursos são direcionados às pessoas idosas, mas o Programa prevê outras atividades com a participação da família e das outras gerações.

A Secretária de Assistência Social, Danyelle Lopes, está aguardando a chegada dos equipamentos e a formação dos técnicos que será realizada em janeiro, na capital federal, para abrir as inscrições que serão realizadas no Centro de Referência a Assistência Social Maria Isaura Lopes.
_________

Nenhum comentário: