sábado, 11 de abril de 2020

“Vamos voltar para o Panon II em Assu no RN” diz pai do Bebê da grávida que morreu de dengue em Ilhabela, SP


Um ‘milagre de Páscoa’. Foi assim que Francisco Silva definiu o momento em que descobriu que seu filho receberia alta do hospital nesta sexta-feira (10). Théo, que tem apenas duas semanas de vida, nasceu durante um parto de emergência após a mãe grávida morrer de dengue em Ilhabela. Ele ficou internado Jacareí (SP) e seguiu para a casa com o pai em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

Essas duas semanas que o bebê ficou internado foram muito difíceis para Francisco. Ele viveu o luto de perder a companheira que esteve ao seu lado durante 18 anos, teve que conciliar os cuidados com o filho mais velho e ainda cuidar do caçula, que acabou de nascer e precisava de cuidados especiais na maternidade.

“Foi muito corrido e muito difícil esse período. Eu me desdobrei pra cuidar de tudo, orei e pedi a Deus para que ele tivesse alta e ficasse bem. Apesar da tragédia e tudo que aconteceu com nossa família, é bom ter ele pertinho de mim e do irmão em casa”, disse Francisco.

“Nós vamos ficar mais alguns dias em Ilhabela, mas em breve vamos voltar para minha terra natal no Rio Grande do Norte, a comunidade de Panon II, na zona rural de Assu. Lá os pais da minha esposa e os meus pais vão me ajudar a cuidar do Théo, vou procurar um novo emprego e trabalhar para dar o melhor aos meus filhos. Vamos recomeçar juntos. Eles são tudo que tenho e é por eles que eu continuo vivendo”, disse.

A MORTE DA MÃE

A mãe de Théo tinha 34 anos e estava grávida de 38 semanas quando faleceu. Ela foi diagnosticada com dengue e estava internada no hospital Mário Covas em Ilhabela devido à doença, mas não resistiu e morreu no dia 24 de março.

Os médicos realizaram um parto de emergência, o bebê nasceu e já ficou entubado. Assim que o quadro de saúde se estabilizou ele foi transferido para o hospital São Francisco de Jacareí, onde recebeu cuidados até a alta médica.

Um comentário:

Unknown disse...

O senhor é muito triste mais Deus vai conforta todos da família E da muita força pro seu Francisco cuida dos filinhos
dele