quarta-feira, 29 de julho de 2020

Prefeitura de Assú, após 90 dias, torna público que empresa desistiu de contrato para fornecer mão de obra de profissionais de enfermagem para atendimento da demanda da Covid-19

No dia 28 de abril foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) uma dispensa de licitação para que a secretaria de Saúde de Assú contratasse emergencialmente a empresa Serviço Enfermagem Mossoró Ltda (Servem). O contrato no valor R$ 1,9 milhão era para o fornecimento de serviço de mão de obra de profissionais de enfermagem.

Pois bem! Passados 90 dias, eis que a prefeitura tornou público que ‘torna sem efeito a publicação do Extrato de Dispensa de Licitação...que tinha como objeto principal a contratação...da empresa SERVEM – Serviço Enfermagem Mossoró LTDA”. E mais:
“No momento em que a Secretaria de Saúde procurou a empresa para firmar o contrato, a mesma encaminhou o Ofício n° 013/2020 – SERVEM, para comunicar que a própria não teria mais interesse em executar o contrato”. Agora uma pergunta que não quer calar: ‘A dispensa de licitação não era para contratação emergencial? Foi contratada outra empresa em substituição a essa que desistiu?”. (RSJ).

Nenhum comentário: