terça-feira, 28 de julho de 2020

Na urologia algumas doenças muito comuns

http://www.drakarlaavelino.com.br/
Existe na urologia algumas doenças muito comuns e que muitas vezes são tratadas como cistite, porém o diagnóstico correto è super importante para um tratamento adequado.

Algumas delas são:

– Bexiga Hiperativa:

Transtorno conhecido como a vontade excessiva de ir ao banheiro e que provoca nas pessoas uma vontade incontrolável de urinar. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, aproximadamente duas mulheres para cada homem possuem o quadro da doença. Uma pessoa com Bexiga Hiperativa pode também desenvolver incontinência urinária, problemas de pele e infecções urinárias.

– Incontinência Urinária:

É uma doença caracterizada pela perda involuntária de urina. É um problema de saúde comum entre mulheres de meia idade e idosas. Cerca de 30% da população feminina terá incontinência urinária depois dos 60 anos.

– Cistite Intersticial:

Também chamada de síndrome da bexiga dolorosa, é a inflamação crônica da bexiga, geralmente muito intensa, que acomete principalmente mulheres com idade de 20 a 60 anos.

– Infecção Urinária:

É a presença de microrganismos no aparelho urinário. Pode ser causada por bactérias, fungos e vírus.

Por isso, você mulher que foi diagnosticada com qualquer uma destas doenças, não esqueça de procurar um médico urologista e fazer seu tratamento.
http://www.drakarlaavelino.com.br/

Nenhum comentário: