sexta-feira, 24 de julho de 2020

Hospital de Macau recebe visita de técnicos da SESAP para instalar leitos de UTI

Tudo começou quando em uma reunião dos prefeitos dos 26 Municipios que integram 3a Regional de Saúde com a participação da governadora Fátima Bezerra, no auge da crise da pandemia na região.
Na ocasião, o prefeito Túlio Lemos mostrou que a região conta com mais de 350 mil habitantes e que a Organização Mundial da Saúde prevê que o ideal é que para cada 10 mil habitantes, é necessário 1 leito de UTI. Naquele momento, a região não tinha 1 só leito, mas estava prestes a receber 10 leitos de UTI, sendo 5 em João Câmara e 5 em Guamaré, mas o prefeito de Macau insistia que também fossem incluídos também 5 para Macau. Na oportunidade, a governadora Fátima Bezerra não prometeu, mas pediu aos técnicos da SESAP - Secretaria de Estado de Saúde Pública olhassem com carinho aos apelos de Túlio.
Nesta quinta-feira, 23, técnicos do governo estadual, liderados pela Dra. Milena Martins, se reuniram com o prefeito Túlio Lemos e sua equipe de saúde, oportunidade em que discutiram as providências e visitaram o local, dentro do Hospital Municipal “Antônio Ferraz”, onde serão instalados os 5 leitos da Unidade de Terapia Intensiva - UTI. Sobre o assunto, o prefeito Túlio Lemos disse que “esse será um dos maiores presentes que o povo de Macau irá receber com o envolvimento dos governos municipal, estadual e federal”.

Para contribuir com esse benefício para a população macauense, em sua recente viagem à Capital Federal, o prefeito de Macau conseguiu do Ministério da Saúde a doação de 10 aparelhos respiratórios mecânicos. Os técnicos da SESAP confirmaram a necessidade dos demais equipamentos, prevendo que os 5 leitos de UTI no Hospital de Macau deverão estar instalados durante o mês de agosto.

Nenhum comentário: