sábado, 3 de outubro de 2020

Em Triunfo Potiguar, Promotora pede impugnação definitiva para candidatura de Neto Apolinário

Foi publicado ontem (02), no site do Ministério público do Rio Grande do Norte (MP-RN), e assinado pela Promotora de justiça eleitoral Engrácia Guiomar Rego Bezerra Monteiro, o pedido de indeferimento definitivo da candidatura de Manoel Estevam da Fonseca, conhecido popularmente como Neto Apolinário, do Partido Progressista (PP), principal nome da oposição e pré-candidato à chapa majoritária em Triunfo Potiguar.

O pré-candidato do PP havia tido suas contas, do período em que presidiu o legislativo municipal, no biênio 2011/2012, rejeitadas e seu nome incluído em lista publicada recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), que constava nomes de gestores e ex-gestores enquadrados na Lei de ficha limpa. VEJA AQUI o documento.

O curioso é que foi postado recentemente, neste veículo de comunicação, um informativo (RELEMBRE) acerca da publicação do TCE-RN, em que sugeria, através de dados do próprio órgão, uma possível inelegibilidade do candidato progressista, fato este que causou revolta em seus correligionários ao ponto de, até mesmo a própria coordenação de campanha  ameaçar processar, através de postagens intimidatórias nas redes sociais, aqueles que viessem a disseminar tais informações, insinuando que aquela seria uma notícia falsa e que processariam, com base na lei de Fake News, todos aqueles que dessem publicidade a tais informações.

Uma atitude lamentável, e porque não dizer, inaceitável, vinda de alguém que pleitea representar o povo. O fato é que isso serviu para a população triunfense abrir o olho e refletir dois pontos: primeiro, uma pessoa que não foi capaz sequer de administrar uma Câmara legislativa teria condições mínimas de gerir todo município? e, segundo, alguém que envia sua própria coordenadoria de campanha às redes sociais para ameaçar de processo e tentar calar a população, apenas com o intuito de tentar camuflar um fato, mesmo este sendo verídico, seria ele merecedor do apoio popular?

Com isto, em Triunfo Potiguar, ficou ainda mais fácil escolher quem, de fato, tem condições e o merecimento de representar o seu povo.

Nenhum comentário: