segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Instituto que acertou resultado das eleições de 2016 confirma: Valderedo será reeleito Prefeito de Ipanguaçu

Valderedo abre mais de 9 pontos de vantagem e caminha para a reeleição

O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo (PL), seria vitorioso com folga caso as eleições fossem realizadas hoje no município de Ipanguaçu-RN. Isso é o que constata a pesquisa realizada pelo instituto Agora Sei, em parceria com o Blog Gustavo Negreiros.

Na pergunta estimulada, Valderedo apresentou 35% dos votos. Empatados em segundo lugar estão os candidatos Remo Fonseca (PP) e Thales Marinho (PSDB), com 25,8% dos votos. Elias Patriota (PSL) apresentou 0,5%. Nenhum somaram 4% e 8,9% não sabem em quem irão votar.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número RN-05063/2020 sendo utilizada uma amostra aleatória probabilística de 400 entrevistados.

Vale lembrar que o Instituto AgoraSei, previu a vitória de Valderedo Bertoldo em 2016 para Prefeito de Ipanguaçu. 

Independente da intenção de voto, a população foi perguntada em que acharia que venceria a eleição. Valderedo lidera com 32,5%, Thales Marinho aparece com 24% e Remo Fonseca com 22,5%.

Questionados se podem mudar o voto daqui para a eleição, 80,8% disse que não mudaria o voto, enquanto apenas 14,2% disse que poderia mudar e 5%, disse não saber responder.


Nenhum comentário: