terça-feira, 10 de maio de 2022

Assú avança em projeto de implantação de usina solar


Mais uma grande ação no caminho do desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, e instalação da usina solar no Assú foi realizada na manhã desta terça-feira (10). A Prefeitura Municipal, através do prefeito Gustavo Soares, assinou protocolo junto a empresa ENGIE Brasil (Assú Sol Solar Participação) que trata sobre a construção de novo empreendimento na cidade a partir de janeiro de 2023.


Com a assinatura, a gestão proporciona à empresa incentivos fiscais e isenções de impostos, e como contrapartida, a empresa beneficiada garante a contratação de mão de obra local. O que garante a empregabilidade local, gerando renda, trazendo mais circulação de comércio e valorizando a arrecadação municipal. A prefeitura está aberta a diálogos com empresas privadas no sentido de valorizar a indústria local, trazendo mais oportunidades econômicas à população, além da empregabilidade, o aporte para projetos sociais do município impulsionando a melhoria de vida dos munícipes.


A ENGIE é uma empresa privada de energia que atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Estiveram presentes na reunião: a secretária de desenvolvimento econômico, Luana Berto; José de Arimateia, secretário de tributação; Aparecida Dantas, diretora executiva; e representantes da empresa ENGIE.

Nenhum comentário: