domingo, 1 de maio de 2022

Áudio vazado indica que PT em Mato Grosso recusou filiação de atriz pornô


O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso recusou a filiação de uma atriz pornô. Foi o que revelou um áudio da deputada federal Rosa Neide (PT-MT) vazado na noite de hoje (30). Na gravação, a parlamentar diz que a filiação de Ester faria o partido ser "chacota nacional".

A atriz pornô Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, conhecida como "Tigresa VIP", filiou-se ao diretório municipal de Barão de Melgaço (110 Km de Cuiabá) para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Nas redes sociais, Ester defende Lula para seus seguidores e critica o presidente Jair Bolsonaro.

No áudio vazado, Rosa Neide comenta sobre a filiação da atriz e diz que enviou mensagens para a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, sobre a pré-candidatura de Tigresa.

"Acabei de receber um vídeo feito por esta moça recém filiada no PT, eu encaminhei agora para a presidenta Gleisi assim como um texto meu como deputada federal de Mato Grosso colocando a situação e a partir de segunda-feira o diretório nacional há de analisar o que nós aqui de Mato Grosso estamos a enfrentar", diz trecho do áudio, que foi gravado há cerca de duas semanas.

A deputada federal também afirmou no áudio que o deputado estadual Valdir Barranco (PT), presidente da sigla em Mato Grosso, tomaria providências sobre a filiação da atriz.

"Quero comunicar a todos que eu fiz o comunicado porque se é para fazer campanha política sendo chacota para o país não estou disposta, então já enviei para a presidenta e espero que segunda-feira o deputado Valdir Barranco, nosso presidente, possa fazer uma reunião e discutir a questão antes que seja tarde demais", completou a deputada no áudio.

O diretório estadual do PT de Mato Grosso suspendeu a filiação de Ester no dia 22 de Abril. A decisão do diretório foi tomada por 9 votos a 1. Líderes do PT afirmaram que Ester se filiou em Barão de Melgaço sem autorização do diretório do município. O advogado Paulo Lemos, que advoga para Ester, entrou com recurso contra a decisão. O recurso ainda não tem data para ser analisado pelo Diretório Nacional do PT.

Atriz fala em "discriminação"

Procurada pela reportagem do UOL, Ester afirmou que o áudio vazado é uma situação ainda mais "violenta" do que a sua exclusão do partido e que ela foi retirada do PT por discriminação. A atriz pornô diz que não teve direito de defesa durante o processo que levou à suspensão de sua filiação.

"Quando me deparei com o áudio da deputada Rosa Neide, me senti atacada na minha dignidade, humilhada e marginalizada, porque é claro fui alvo de discriminação, não tendo nada a ver com a justificativa do dirigente estadual, Barranco, de que teria havido falhas formais, o que não ocorreu", afirmou a atriz.

"Eu continuo acreditando no PT, sei que a responsabilidade foi de meia dúzia de pessoas do Diretório Estadual, após provocação da deputada federal, foram eles que decidiram destituir minha filiação, sem justa causa alguma", completou

Nenhum comentário: