domingo, 8 de maio de 2022

Prefeitura de Itajá entrega obras de Ampliação de Escola da Rede Municipal


Prefeito de Itajá entregou na manhã desta sexta-feira, dia 06 de maio a ampliação da Escola Vereador João Medeiros Lopes.

Em comemoração aos 30 anos de emancipação política e aos 16 anos de criação desta instituição de ensino, a Escola Vereador João Medeiros Lopes, vivenciou um marco no fortalecimento da educação municipal, onde o prefeito Alaor Pessoa, a Vice-prefeita Ednalva Lopes e a secretária de Educação Josélia Valentim comemoram uma obra que foi esperada e sonhada por todos os profissionais da educação e comunidade escolar e hoje realizada pela gestão Construindo com nossa gente.


A diretora da escola Maria Josineide fez seu agradecimento. “Quero em nome da família escolar, a gestão municipal e em especial ao Prefeito, Alaor Pessoa, a vice-prefeita Francisca Ednalva Lopes e a Secretária de Educação a Senhora Josélia Valentim Lopes por ter buscado solucionar esse deficit na infra-estrutura escolar e proporcionar a esta instituição um investimento de grande relevância para o desenvolvimento e aprendizagem das nossas crianças.

Na ocasião a secretária de educação agradeceu a todos aqueles que contribuíram direta e indiretamente para que esse sonho pudesse se concretizar. “Sabemos que essa é uma política constante da Administração Construindo Com Nossa Gente no sentido de aprimorar toda a rede e assim proporcionar um ambiente mais agradável para o desenvolvimento das atividades com nossas crianças”


O prefeito Alaor Pessoa aproveitou e falou sobre as obras que esta fazendo em todo município e enfatizou ampliação da Escola Vereador João Medeiros.

“Essa ampliação é mais uma ação concreta que a gestão construindo com nossa gente vem realizando no municipio de Itajá. Essa foi uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil reais do ex-deputado federal Felipe Maia jundo ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e contrapartida de aproximadamente R$ 50 mil reais com recursos próprios. Esta administração preocupa-se com a política de incentivo do resgate da história da educação de ensino em prol de uma formação pautada nos valores da ética e da cidadania”, frisou Alaor Pessoa... MAIS FOTOS AQUI.

Nenhum comentário: