quarta-feira, 15 de junho de 2022

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Assú


Foi inaugurado, na tarde desta terça-feira (14), o primeiro Posto Avançado do Corpo de Bombeiros no município de Assú. A unidade foi implantada através do governo do estado, que atendeu pleito das gestões das prefeituras da região de todo o Vale do Açu. A governadora Fátima Bezerra esteve presente na solenidade de inauguração que pontuou sobre a importância da implantação da unidade para toda região. O prefeito Gustavo Soares também destacou os benefícios que chegam junto com os bombeiros que atenderão as cidades e distritos da região.


“Esta ação ajudará a salvar cada vez mais e mais vidas. Reduzirá, também, os riscos de acidentes com a prevenção de casos que podem ser contornados previamente. Exemplo disso é que chega junto à corporação uma gama de equipamentos modernos e sofisticados que auxiliam nesses trabalhos, como o uso de equipamentos para retirar pacientes presos em ferragens em situações de acidentes graves em estradas.”, enfatizou Gustavo Soares. O Posto Avançado funcionará 24h por dia, 7 dias por semana, atendendo chamadas e ações previamente planejadas. Os bombeiros também trabalharão junto aos municípios em grandes eventos, como o São de Assú, que inicia hoje (14).


A solenidade de inauguração também contou com a presença do deputado estadual George Soares; da vice-prefeita Fabielle Bezerra; da senadora Zenaide Maia; do secretário de segurança pública do RN, Coronel Araújo; do Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Comandante Monteiro; do Comandante-geral da PM, Coronel Alarico; do secretário adjunto da segurança pública, delegado Osmir Monte; do Comandante do Posto Avançado de Assú, aspirante Martins Neto; do diretor do CIOSP, Coronel Macedo; do Comandante de operações, coronel Lucena; de Major Araújo, Comandante do Centro de Atividades Técnicas dos Bombeiros; do secretário de infraestrutura, Gustavo Coelho, e Daniel Cabral, da assessoria de comunicação do governo do RN; além do prefeito de São Rafael, Reno Marinho, e de vereadores do Assú e de Lagoa D’anta.

Nenhum comentário: