sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Polícia prende “IZIDINHO” do Panon I pelo suposto crime de estupro de vulnerável


A Polícia civil deu cumprimento na tarde de ontem, na comunidade do PANON I, a mandado de prisão preventiva contra IZIDRO MACEDO DE OLIVEIRA, conhecido como “IZIDINHO”, pelo suposto crime de estupro de vulnerável. A investigação chegou à conclusão que é suspeito IZIDRO molestava crianças há anos, próximas a sua residência, atraindo as vítimas com confeitos e que, inclusive, teria construído uma piscina em sua residência com o mesmo objetivo. Sua preferência era de meninas entre 6 a 10 anos.

Ainda de acordo com as informações da policia, os diversos casos finalmente vieram à tona após uma palestra no dia 18 de maio de 2022, em referência ao “Dia Nacional de Combate à Exploração Infantil”, promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, da prefeitura de Assú, no qual tinha como público alvo crianças e adolescentes da comunidade PANON I.

Na ocasião, após a palestra e a exibição de um vídeo, quatro crianças se juntaram e tomaram coragem de expor as situações no qual vivenciaram com IZIDRO, e em seguida conversaram com as profissionais que promoveram tal palestra. Logo após, as denúncias chegaram à delegacia e então, foi formada uma equipe de trabalho envolvendo o dito Serviço de Convivência, o CREAS, Conselho Tutelar e a própria Polícia Civil para investigar o caso.

A policia informou ainda, que no decorrer da investigação, apareceram outras vítimas de IZIDRO, além do suspeito fazer ameaças às crianças após saber da repercussão do caso na comunidade PANON I. Diante de todo o conjunto de vítimas e de elementos probatórios, o judiciário, com parecer favorável do MP, decretou a prisão preventiva de IZIDRO.

Quando da prisão do suspeito, inicialmente o mesmo não foi encontrado em casa, e após novas diligências, IZIDRO foi achado escondido em cima de uma árvore num sítio onde trabalhava. A polícia civil solicita que caso haja outras vítimas de IZIDRO procurem a delegacia de Assú ou denuncie através do disque denúncia pelo número (84) 9.9992.2122, garantindo o sigilo absoluto.

(Informações policia civil).


Nenhum comentário: