quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Itajá realiza campanha Setembro Verde e Amarelo




A Secretaria da Promoção, Habitação e Assistência Social realizou ontem (27), na praça de eventos de Itaja, a culminância da campanha: Setembro Verde e Amarelo: porque a inclusão começa no coração, e a vida, é uma dádiva.

Esta atividade é fruto de um mês voltado a inclusão social de pessoas com deficiência e valorização da vida, realizado em parceria com as escolas estaduais e municipais, as secretarias Municipais de Educação e de Saúde sob a coordenação e execução do CRAS e do Setor da Política de Educação Inclusiva.

Na ocasião, os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV apresentaram atividades culturais inclusivas desenvolvidas nas oficinas ofertadas pelo CRAS.

Atualmente o CRAS oferta as oficinas: dança, flauta doce, violão, capoeira, futsal, informática, NUCA e instrumentos de sopro com a Filarmônica Evanuel Higino da Silva.

As escolas, por sua vez, abrilhantaram muito a noite com lindas apresentações. O evento contou ainda com convidados especiais do Grupo de Capoeira de Assú e do Projeto Social - Infantaria Jui-jitsu de Itajá, sob a coordenação do lutador e voluntário, Joseilton Tavares.

A comunidade unida em prol da vida e inclusão das nossas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: