domingo, 25 de setembro de 2022

Bolsonaro manda Ciro Gomes se olhar no espelho em debate


O candidato Jair Bolsonaro (PL) disse para Ciro Gomes (PDT) “se olhar no espelho” ao ser questionado sobre corrupção, durante o debate organizado por SBT, CNN, Estadão, Veja, Terra e Nova Brasil.

“Me acusam de ser corrupto, mas não dizem de onde foi tirado esse dinheiro para corrupção. [Tudo] Mentiras. O Ciro me acusa de [ser] corrupto. Ciro, a Polícia Federal já bateu na tua porta e do teu irmão, por ocasião de desvios lá do estádio do Castelão”, disse Bolsonaro.

Depois, o presidente acrescentou: “Então, por favor, olhem no espelho primeiro e depois venham me acusar. Três anos e meio sem corrupção, me apontem da onde é que eu pratiquei corrupção no Brasil. O Brasil está crescendo”

O mandado de busca e apreensão contra Ciro foi expedido dentro de uma operação deflagrada em 2021 sobre possíveis desvio de verbas durante a construção da Arena Castelão, no Ceará. Posteriormente, já em 2022, a quarta turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) concedeu, por unanimidade, habeas corpus anulando o mandado.

Nenhum comentário: