sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Executivo assuense participa de solenidade em homenagem a João Leônidas de Medeiros




Durante a noite desta quinta-feira (22), a Praça João Leônidas de Medeiros recebeu, em solenidade, a doação da escultura do seu patriarca. João Leônidas foi pioneiro no desenvolvimento do Vale do Açu e tem um forte legado carregado de valorização histórica para toda a região.

A Prefeitura do Assú esteve representada pelos chefes do executivo municipal. Na oportunidade, o prefeito Gustavo Soares destacou o legado de vida do homenageado da noite e enfatizou em sua fala que “A valorização da história do nosso povo nunca pode ser esquecida, e que nós, do Assú, temos sempre a honra de valorizar o que trouxe e traz bons frutos para nossa gente. João Leônidas foi um visionário e merece todas as homenagens aqui apresentadas.”.

A escultura entregue à praça é uma obra de arte do artista Guaraci Gabriel, cuja significação simboliza o legado de João Leônidas de Medeiros como um pioneiro no desenvolvimento do Vale do Açu. Além disso, a praça também foi palco do lançamento do livro “O Canto do Meu Viver”, da autora Ivete Medeiros, filha do homenageado.

Dentre os tantos marcos históricos que se destacam na vida de João Leônidas, destaca-se seu legado na agricultura, ramo no qual foi um visionário. Ele Introduziu na região implementos, motores e tratores modernos para a época. Todos os sonhos, em suas mãos, viravam emprego e trabalho para os mais pobres e necessitados. Sua vida e seu trabalho, sua história e seu testemunho se transformaram em exemplo para toda região.

Nenhum comentário: