sexta-feira, 22 de março de 2024

Criminoso utiliza CNPJ de blogueiro para aplicar golpes virtuais


O blogueiro Wanderson Gomes que tem um projeto no bairro das Quintas, chamado Nosso Bairro na TV, teve seu CNPJ do projeto utilizado por criminosos para aplicar golpes em Natal. Para o repórter Rogério Fernandes, da TV Ponta Negra, Wanderson falou que muitas pessoas já caíram no golpe dos bandidos que oferecem iPhones à pronta entrega por meio de loja virtual nas redes sociais.

Prints de conversas do golpista com as vítimas mostram que eles oferecem falso sorteio de um iPhone que não existe. Para as vítimas, é solicitado que enviem um PIX com o valor do frete para poderem receber o aparelho. Uma pessoa chegou a questionar se não era golpe, em resposta, o golpista responde que tem “loja física, diversas referências no feed” e que não precisa agir de má-fé com ninguém.

Wanderson ficou sabendo do golpe após algumas vítimas entraram em contato com ele questionando se não poderiam retirar o aparelho em um local físico.

Wanderson Gomes procurou a Polícia Civil e registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual. Como o golpista utiliza seu CNPJ, ele teme sofrer ameaças de vítimas acreditando que ele possa estar envolvido no ato criminoso.

Nenhum comentário: