sábado, 23 de março de 2024

Itajá conquista recursos do novo PAC seleções 2023 para construção de uma nova unidade básica de saúde


O município de Itajá, está preste a receber um importante investimento na área da saúde. Por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, está prevista a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. Essa iniciativa representa um marco significativo para a administração municipal que tem o objetivo de aprimorar cada vez mais o acesso aos serviços de saúde e proporcionar melhores condições de atendimento à todos os itajaenses.

A construção dessa nova UBS surge como uma resposta às demandas crescentes por serviços de saúde em Itajá. Com uma estrutura moderna e bem equipada, a unidade irá oferecer com mais qualidade uma gama de serviços essenciais, incluindo atendimentos médicos, odontológicos, enfermagem, vacinação, pré-natal, entre outros.

O Prefeito de Itajá, Alaor Pessoa, falou sobre a conquista: “É por notícias assim que trabalhamos. Protocolamos as solicitações na plataforma do Governo Federal e fomos atendidos. Vamos melhorar a infraestrutura de saúde e garantir que mais itajaenses tenham acesso a serviços essenciais”. O Prefeito explica que os recursos que serão liberados para a nova UBS na região dos bairros: parte do bairro Iguaraçu, João Leopoldo e Barro Vermelho, serão suficientes para a implantação desta UBS. Dessa forma, com a construção dessa nova UBS ampliaremos o acesso dos itajaenses que vivem nesta região a serviços de saúde preventiva, diagnósticos, tratamentos e acompanhamentos médicos essenciais com mais qualidade.

Nenhum comentário: