De acordo com a jornalista Andreza Matais, do Metrópoles, o bem foi adquirido sem hipoteca, como consta nos documentos públicos do Condado de Miami-Dade. O imóvel está registrado por uma empresa offshore chamada Telube Florida LLC, cujo nome é formado pelas sílabas iniciais dos membros da família.
Outra informação sobre esse bem é que ele foi comprado em 2013, antes de Barroso ser nomeado como ministro do STF. Mas, o trâmite burocrático só foi concluído em 2014, depois de sua nomeação.
Comprado na planta, o imóvel tem 158 metros quadrados e fica dentro de um condomínio de luxo de frente para o mar. O condomínio custa 2.827 dólares (cerca de R$ 15.266,93) e tem impostos anuais no valor de 50 mil (R$ 270 mil).
A jornalista conseguiu confirmar nos documentos que o bem da família Barroso foi adquirido diretamente do empreiteiro que construiu o edifício, um bilionário argentino chamado Eduardo Constantini.
Apesar de serem donos desse imóvel em solo norte-americano, Barroso e seus familiares estão com o visto cancelado e não podem entrar no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário