domingo, 24 de fevereiro de 2019

Guamaré/RN: Secretaria de Saúde entrega equipamentos para agentes de endemias


A Prefeitura de Guamaré vem dando condições de trabalho aos profissionais nas mais diversas áreas. Na saúde, por exemplo, os 26 agentes que atuam no Programa de Combate às Endemias, receberam suprimentos na última quinta-feira, 21.

A entrega do material aconteceu com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais. Os agentes receberam bolsas estilo mochila, máscaras respiratórias, toucas para proteção de cabeça e pescoço, luvas em látex, entre outros equipamentos de trabalho.

Os agentes de endemias trabalham de segunda a sexta feira, atuando em visitas domiciliares nos imóveis públicos e privados na sede do município, distrito de Baixa do Meio e mais 26 comunidades.

A equipe de profissionais trabalha na identificação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e transmissor das arboviroses. “Desenvolvemos atividades educativas em empresas privadas, escolas e órgãos públicos conscientizando a população sobre as medidas preventivas para evitar a proliferação do vetor”, explicou Fabrício Morais.

Ainda segundo Fabrício Morais, a equipe está atuando em duas campanhas, sendo a primeira no controle das Arboviroses (dengue, Zika e Chikungunya) e a segunda no controle da Leishmaniose Visceral (Calazar).
_____________

Nenhum comentário: