segunda-feira, 16 de maio de 2022

NOTA AOS ASSUENSES


A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), vem a público comunicar que a rede municipal de ensino está trabalhando diariamente para suprir as necessidades das escolas que se encontram sem professores.

Constantemente, no Diário Oficial do Município (DOM), tem saído convocações dos professores inscritos no Processo Seletivo Simplificado, edital nº001/2021, para contratação em caráter temporário de docentes da educação da rede pública municipal. O último edital de convocação realizado o nº113/2022 saiu no DOM nº 4390, publicado no dia 11 de maio de 2022, quarta-feira.

No entanto, está ocorrendo uma dificuldade em completar o quadro funcional de professores da EM São Manoel, localizada na Mutamba da Caeira, pois em editais anteriores foram realizadas convocações, mas os candidatos ou não compareceram, ou não aceitaram fazer parte do quadro. Entre as últimas convocações, estão os nomes das seguintes professoras pedagogas: Estela Batista da S. Ramos (NÃO COMPARECEU), Josiene Ribeiro (NÃO ACEITOU), Maria da Conceição de Souza (NÃO COMPARECEU) e Maria Jailma de Melo (NÃO ACEITOU).

Assim, a SMEC segue realizando todas as convocações necessárias para que toda a rede municipal esteja com seu quadro de professores completo, mas a garantia de que esses professores irão assumir os cargos só pode ser dada por eles. A SMEC seguirá convocando os profissionais, pois seu maior objetivo é garantir o direito à educação.

Nenhum comentário: