quinta-feira, 2 de junho de 2022

Centro Clínico Municipal do Assú inicia realização de pequenas cirurgias




Na última segunda-feira (30), foram iniciadas as realizações de procedimentos cirúrgicos de categorias simples no município de Assú. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, desenvolvida pela Secretaria de Saúde, que passa a oferecer uma gama de novos serviços à população e avança ainda mais na cartela de serviços prestados aos cidadãos.

Ao todo, serão mais de 10 novos procedimentos ofertados no Centro Clínico Municipal como retirada de câncer de pele de tamanhos pequenos e médios, cirurgias corretoras, retirada de nódulos, cistos, paracentese, entre outros. Para melhor atender à comunidade, a gestão oferecerá mutirão de atendimentos médicos que antecedem os procedimentos cirúrgicos.

A iniciativa trabalha para que o paciente seja atendido pelo médico e no mesmo dia já realize o procedimento necessário, evitando retorno à unidade. Em média serão realizados cerca de 25 procedimentos com mais de 60 retiradas de lesões por vez. O prefeito Gustavo Soares, a vice-prefeita Fabielle Bezerra e a secretária de saúde, Débora Cavalcante, visitaram a unidade para conferir o andamento do primeiro dia de atividades.


Nenhum comentário: