sexta-feira, 3 de junho de 2022

Prefeitura de Itajá inicia o projeto “Itajá contra a dengue”




Por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Vigilância Sanitária, Obras e Serviços Urbanos, Comunicação a Prefeitura Municipal de Itajá deu início ao projeto “Itajá Contra a Dengue” com ações de conscientização sobre os problemas provocados pelo mosquito Aedes Aegypti.

Nesta quinta-feira, 02 de junho de 2022, aconteceu o início das ações do projeto no bairro Barro Vermelho, com visita as residências e entrega de panfletos em todo o bairro, inclusive no comércio local, carro de som acompanhando as equipes e limpeza urbana, buscando conscientizar a população e fortalecer o papel das autoridades de saúde e comunidade no combate às arboviroses.

Conforme o Prefeito, Alaor Pessoa, as equipes se empenharam em chamar a atenção da população Itajaense para que desfaçam de objetos que acumulem água e estejam jogados pela casa ou quintal; bem como cuidem para que caixas d’água, ralos, calhas, vasos de planos e vasilhas de animais não se tornem vetores para a proliferação do mosquito.

Na oportunidade o secretário de Saúde, Caninde Lopes, e a assistente técnica da secretaria de saúde, Angela Priscilla, relembraram que a Dengue, Zika e Chikungunya são doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com Angela Priscilla: “são doenças que podemos evitar aumentando nosso cuidado diário com a limpeza da casa e do quintal. E a gente conta com a colaboração da população para isso, tendo em vista que uma cidade limpa é uma cidade livre da Dengue”, disse ela.

Ações de combate ao mosquito, se estenderá a todos os bairros do município de Itajá.

Nenhum comentário: