segunda-feira, 6 de junho de 2022

Prefeitura alerta para importância da vacinação contra influenza


Para tentar conter o avanço de doenças relacionadas às síndromes gripais e respiratórias, inclusive da covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Assú alerta toda a população sobre importância da vacinação contra a influenza. Atualmente, todas as unidades de saúde estão oferecendo a imunização para os grupos prioritários.

Lembrando que as unidades da zona rural também estão ofertando. A Secretaria alerta que sem a vacina aumenta o risco não só de novos casos de gripe, mas também traz o alto índice de contaminação entre pessoas que ainda não foram vacinadas.

Para serem vacinados, os cidadãos devem comparecer aos postos munidos da carteira de vacina e CPF ou cartão SUS. Vale ressaltar, ainda, que os grupos que se enquadram dentro das comorbidades (doenças crônicas) devem apresentar laudo médico ou receita médica que comprove.

Público-alvo para vacina da influenza: idosos (acima de 60 anos), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhador portuário, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionário do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas. socioeducativas.


Nenhum comentário: