domingo, 5 de junho de 2022

VÍDEO: “Pingo da Mei Dia” reuniu mais de 200 mil pessoas na abertura do MCJ2022


FOCOELHO

A alegria contagiante do “Pingo da Mei Dia” levou no sábado (04) uma multidão ao Corredor Cultural para prestigiar o evento. Com um público superior a 200 mil pessoas, segundo a organização da festa, o evento levou muita música e uma programação especial para mossoroenses e turistas.


A abertura do evento aconteceu ao meio-dia, com pronunciamento do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. Em entrevista, o chefe do Executivo Municipal destacou a dimensão do “Pingo da Mei Dia”. “O Mossoró Cidade Junina é o maior evento do Rio Grande do Norte e nos preparamos muito para esse momento. Todas as equipes envolvidas buscaram fazer o melhor”, declarou.


O evento contou com diversas apresentações musicais, com destaque para o baiano Bell Marques, que conduziu a festa garantindo muita animação. Além do público, o “Pingo Mei Dia” mobilizou muitos comerciantes que perceberam no evento uma forma de garantir renda. O “Pingo” também foi prestigiado por turistas de outras cidades que escolheram vivenciar a alegria da festa.


Além de se dedicar à programação, a Prefeitura de Mossoró também se empenhou para garantir segurança durante o “Pingo da Mei Dia”. O Município realizou planejamento de forma integrada para que todos pudessem se divertir e brincar com tranquilidade. Foram mobilizados 750 agentes de segurança. Havia 40 câmeras de segurança monitorando todo o trajeto, com reconhecimento facial em todos os acessos.

Tranquilidade

A Polícia Militar do RN fez um resumo das ocorrências da Operação Pingo da Mei Dia. Durante o evento foi realizada a Operações Lei Seca, sendo expedidos 75 autos de infrações por recusa simples no teste de etilômetro, 1 auto de prisão em flagrante por direção sob efeito de álcool e 8 veículos conduzidos ao novo pátio do DETRAN/Mossoró.

Na área destinada ao evento foram registradas duas prisões por violência doméstica e poucas brigas, que com a chegada da PM eram cessadas e não tiveram necessidade de condução. A PMRN considera que pela magnitude do evento, este foi considerado muito tranquilo.

Nenhum comentário: