quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Prefeito é preso por chantagear rival com vídeo em que ele aparece com garoto de programa


O prefeito de Saint-Etienne (França) foi preso na terça-feira (13/9) por ter chantageado o seu ex-vice, que havia se tornado seu rival político.

O direitista Gaël Perdriau, de 50 anos, é acusado de ter desembolsado o equivalente a R$ 259 mil por um vídeo em que Gilles Artigues, 57 anos, aparece recebendo massagem erótica de um garoto de programa em hotel de Paris. O episódio ocorreu em 2014. O dinheiro teria vindo de um fundo público.

O objetivo de Perdriau, reeleito em 2020, era garantir que Artigues nunca concorresse em eleição contra ele.

Conservador e político de centro, Artigues é católico, casado com uma mulher e tem filhos. Ele alega que foi drogado e levado ao quarto pelo garoto de programa, de acordo com reportagem do site "MediaPart".

Também foram presos após a investigação do caso o chefe de Gabinete, Pierre Gauttieri, a vice-chefe de Gabinete, Claire Vocanson, o vice-prefeito, Samy Kéfi-Jérôme, e Gilles Rossary-Lenglet, ex-namorado de Kéfi-Jérôme.

Após seis anos de chantagem política, Artigues decidiu denunciar o prefeito. De acordo com a denúncia, a filmagem no hotal parisiense teria sido organizada por Kéfi-Jérôme e Rossary-Lenglet. Segundo depoimento Artigues à polícia, ele disse acreditar que a sua bebida tenha sido adulterada no hotel por Kéfi-Jérôme. Só um ano e meio após o episódio na suíte, Artigues tomou conhecimento do conteúdo do vídeo.

O Partido Republicano disse que vai expulsar Perdriau dos seus quadros.


Nenhum comentário: