sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Ipanguaçu: NOTA DE REPÚDIO de Doel Soares


Pela presente nota apresento meu repúdio e solidariedade ao povo ipanguaçuense, notadamente pelo comportamento pueril que vem sendo adotado pelo vereador Jefferson Charles de Araújo Santos, personagem que já entrou para o folclore do município, em razão do absurdo intento de exercer em um só tempo, o cargo de Prefeito e Presidente da Câmara do nosso Ipanguaçu. Hoje, esse vereador, que nem é Prefeito, nem Presidente da Câmara, pelo fato de ter exaurido seu biênio, fato dado em 31/12/2022, tenta a todo custo se manter no poder.

De direito e fato, sou eu o Prefeito Interino do Município de Ipanguaçu, apoiado na previsão normativa do inciso IX, do art. 34 da Lei Orgânica do Município e alínea “n”, do inciso I, do art. 66 do Regimento Interno, vez que figuro como substituto legal em caso de vacância do cargo de prefeito.

Ocorre que, tal condição tem incomodado muito o vereador Jefferson Charles, esse que tem tratado a coisa pública como privada, agindo em total desequilíbrio emocional e demência jurídica. Para se ter ideia, em pouco mais de 2 (duas) semanas foram intentadas quase meia dúzia de ações judiciais, todas negadas peremptoriamente pelo Poder Judiciário, que reconheceu a legalidade da Eleição da Mesa Diretora e, acima de tudo, minha legitimidade para ocupar o cargo.

O vereador Jefferson Charles inibe acesso aos dados, informações e repartições públicas, por meio de condutas inescrupulosas que geram instabilidade no município. Como dito, seu objetivo é criar intranquilidade, corroer serviços essenciais, levar a população ao sofrimento, tudo propositado a conduzir o cidadão ao erro interpretativo.

 O projeto de caos passa em elevar um suposto desabastecimento de bens e serviços no munícipio, especialmente com a determinação de suspensão do fornecimento de água as comunidade rurais. Foi na comunidade do Arapuá que Jefferson determinou o corte no abastecimento d’água, postura que nem de longe representa o espírito público que deve conduzir um representante popular.

A certeza de estou seguindo no caminho da retidão e moral está massificado nas inúmeras decisões judiciais que me favorecem, do reconhecimento de órgãos e instituições, como: FEMURN, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, instituições sérias e imparciais que reconheceram minha condição jurídica de prefeito.

Tive acesso, no dia de hoje, ao extrato de conta bancária onde haveriam de ter recursos públicos e, pasmem, não havia qualquer disponibilidade financeira. Afinal, onde foi parar o dinheiro do município?

Não acreditem no caos implementado pelo vereador Jefferson Charles, não fomente seus passeios alucinógenos, seus discursos vazios, pois sua ganância já lhe conduziu ao caminho do desalento.

Asseguro ao povo de Ipanguaçu não agirei como criminoso, não arrombarei uma porta, não trancarei com corrente nenhum prédio público, não surrupiarei nenhum documento ou equipamento público, não jogarei irmãos contra irmãos, não deixarei a população com cede por capricho pessoal, não haverei de colocar os meus interesses a frente das necessidades do povo. Farei tudo dentro da lei, respeitando as normas e, principalmente a população do meu município que não pode ser penalizada por comportamento mesquinhos e covardes.

O vereador Jefferson Charles irá ser responsabilizado por cada ato ilegal que praticou contra a sociedade. Seu projeto de poder não é maior que o povo do nosso município. 

Peço ao povo da minha terra que não sejam embebidos pelo ódio, rancor e ganância do vereador Jefferson Charles, pois, para quem não sabe pra onde vai, qualquer caminho serve. Assim, não participem de suas execrações públicas, pois muito em breve tudo será restabelecido.

Ipanguaçu/RN, em 06 de janeiro de 2023.

DOEL SOARES DA COSTA

Prefeito do Município de Ipanguaçu

NOTA DO BLOG

A reportagem do FOCOELHO, mostrando sempre os dois lados dos acontecimentos. Em breve vamos tentar realizar entrevista em VÍDEO das duas partes.

Nenhum comentário: