quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Polícia Civil prende três suspeitos por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, associação criminosa armada e receptação em Macaíba


Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba), com apoio da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP Mossoró/RN – SENASP/MJ), deflagraram, nesta terça-feira (24), a 25ª fase da Operação “Parabellum”, que resultou na prisão em flagrante de três suspeitos por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, associação criminosa armada e receptação. As diligências foram realizadas no bairro Alta de Souza, em Macaíba. Foram presos: Gleiziane Pereira da Silva, 19 anos; Dayvid Felipe de Souza Araújo, 18 anos, conhecido como “De Menor da Vila”; e Adriano Pontes de Oliveira, 43 anos, conhecido como “Picolé”.

O objetivo da operação é reprimir roubos a imóveis urbanos e rurais na cidade, além de desarticular a ação de organizações criminosas na região, com ações proativas e reativas no combate aos crimes praticados possivelmente por integrantes de organizações criminosas responsáveis por diversos crimes de roubos sequenciados cometidos na cidade, nos últimos meses. Durante as investigações, os policiais civis conseguiram identificar os suspeitos presos nesta terça-feira (24), como autores desses crimes, além de identificarem os detidos como responsáveis por um ponto de venda de drogas fixado no imóvel onde eles residiam. Todos os suspeitos presos já eram investigados pela equipe, sendo que Adriano Pontes já foi preso por tentativa de latrocínio.

Gleiziane Pereira foi presa no ano passado, no dia 26 de julho de 2022, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante uma operação da equipe que flagrou o casal com porções de maconha e “crack”, ocasião na qual o seu companheiro, Dayvid Felipe, conseguiu fugir do cerco policial, com armas e mais drogas. Os dois foram indiciados e respondem à ação penal. Ao longo das diligências desta terça-feira (24), o grupo foi flagrado com drogas, uma espingarda calibre 12, diversas munições, celulares e outros objetos com registros de roubo, sendo que Gleiziane Pereira tentou fugir, ocultando os objetos ilícitos, mas foi localizada e presa.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

A Polícia Civil agradece o apoio que vem recebendo da população local e solicita que continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Nenhum comentário: