quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Assú: Reunião com sindicatos trata sobre implantação de piso nacional


Nesta quinta-feira (26), foi realizada uma reunião entre a Prefeitura do Assú e os Sindicatos Municipais que teve como pauta principal a discussão sobre a implantação dos pisos salariais do magistério e dos agentes comunitários de combate às endemias.

Ficou definido que os salários dos agentes de saúde terão seus pisos já implantados na folha de pagamento de janeiro. O acordo vem mostrar o comprometimento da gestão com a categoria e o respeito para com as bases salarias implantadas em todo Brasil.

Também seguindo a mesma linha, como vem acontecendo nos últimos seis anos em que a gestão sempre implanta o piso nacional dos professores, a prefeitura fará o estudo de responsabilidade fiscal, financeira e de dotação para concretizar o reajuste.

A reunião contou com a participação dos secretários de finanças e contabilidade, educação, saúde, governo e administração; além dos sindicatos SINDESP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), SINTASE Vale do Assú, Regional do SINDSAÚDE e Sindicato dos Agentes Comunitários.


Nenhum comentário: